Objectivos

O principal objectivo do ISPI preconiza o desenvolvimento económico e social da Região Académica VI – a começar pela Província da Huíla.

Objectivo Social

O objectivo social caracteriza-se pela abertura de uma instituição de ensino superior, que possa colmatar as necessidades da população jovem, que pretende obter uma formação superior, aliada a um ensino de qualidade e não tendo que para isso abdicar do seu meio familiar. 

Objectivo Institucional

O objectivo institucional visa a criação de quadros superiores, que possam contribuir para o desenvolvimento económico-social da província onde residem, e desta forma prestarem o seu contributo à nação.

Objectivos Académicos

Os objectivos académicos não foram delegados para segundo plano, assim sendo, pretendemos contribuir de forma significativa para o enriquecimento da investigação académica, como extensão da nossa actual linha de orientação educacional.

Estamos em crer que, desta forma, estaremos a contribuir para uma cultura académica actuante que dignifique o País pelos seus resultados nos domínios do ensino e da investigação.

Os objectivos que nos propomos cumprir atendem a “Declaração das Universidades Africanas para o Terceiro Milénio” cujos princípios assumidos pelas mais prestigiadas Universidades de África assumem um papel fundamental para o futuro do Continente Africano.

O ISPI pretende criar um ambiente institucional que promova o desenvolvimento intelectual dos alunos, incutindo-lhes responsabilidade social e sentido de cidadania. Através de iniciativas como a investigação, pretende-se criar uma relação saudável e coesa entre alunos e docentes, quer nacionais como internacionais, incentivando a troca de conhecimento como um método evolutivo de aprendizagem.

Dar-se-á prioridade a eventos que contemplem o debate de ideias, desde que baseadas no respeito e tolerância sobre as divergências. Deve-se promover valores como o respeito pelo mérito e pela melhoria da qualidade social das pessoas.

Considerando o papel que as IES desempenham no desenvolvimento económico e social de Angola, não deixará o ISPI de responder perante a sociedade angolana, assim como a entidade estatal que a tutela, de forma a desenvolverem-se laços coesos não só ao nível académico - científico como também ao nível laboral, proporcionando desta forma um acompanhamento do aluno, após a finalização do seu curso, até à sua inserção no mercado laboral.